01 janeiro 2016

Metas lolitas - 2016


Eu sei que esse não foi um bom ano lolita para mim, fui em um único meeting, e não me lembro de ter costura ou adquirido nada exclusivamente lolita. Pretendo que em 2016 seja diferente, quero aumentar consideravelmente meu wardrobe, preciso de novos vestidos, saias, blouses e acessórios. 
Um desses últimos dias do ano,dediquei algumas horas para refletir e organizar em uma pequena lista o que pretendo adquirir/fazer:

Olhando meu wardrobe (pensando na verdade, por que ele está longe), vejo que minhas peças são bastante simples. Eu as amo, mas vejo que necessito de peças mais elaboradas, mas detalhadas, bem dramático (sabe?). Além disso, quero peças e acessórios mais versáteis, que posso usar e transformar totalmente um coordinate. E quem sabe (ainda estou pensando sobre isso), investirei em classical lolita.

4 Link 5 Link

1 Sapato gothic: Preciso de um sapato mais característico para gothic lolita;

2 Blouses: Estou precisando de blouses mais elaboradas e pelo menos uma em algum tecido mais fresco e transparente, como chiffon ou organza;

3 OPs e JSKs: Quero vestidos mais sofisticados e ornamentados, estou achando os que tenho simples de mais, isso não é ruim, mas sinto que estou numa vibe mais dramática. Não necessariamente estampados, sou mais fã de texturas, rendas, drapeados e babados;

4 Novos acessórios: Necessito de novos acessórios, headress, wristcuffs, broches, e mais colares, pulseiras e anéis. Acessórios que posso coordenar com vários outfits;

5 Meias diferenciadas: Penso que meias tem a característica de atualizar outfits facilmente, e é isso que pretendo com novas aquisições ;

6 Peruca cacheada/ondulada comprida: Tenho algumas, mas apenas uma que posso usar com lolita (preta, bem parecida com meu cabelo no momento, apenas um pouco mais curta) Quero peruca que combine com essa nova vibe da Isis.

9 Link

7 Bonnet: Grande, chamativo, beeem dramático;

8 Casaco/Cardigan: Algo simples e que me esquente quando eu necessitar. Como eu não tenho nada que combine com lolita tem que ser uma peça que posso usar com tudo o que tenho;

9 Overdress/Overskirt: Pretendo fazer os dois, acho que serão ótimos para ajudar os meus coords a sair da mesmice;

10 Investir em cores como marinho e bordô: Essas duas lindas cores são as principais culpadas pela minha vontade em investir em classical. Não é nada de certeza, mas estou com uma vontade gigantesca de adquirir peças nessas cores;

11 Investir mais em Steampunk Lolita: Duas das minhas paixões juntas. Já fiz um outfit, que não está exatamente como eu desejo, e que quero trabalhar mais os detalhes e acessórios.

12 Me preocupar mais com os detalhes: Pretendo que seja o ponto de foco esse ano nas peças que pretendo fazer, e nos meus outfits.

Sonhando com um wardrobe bem cheio ^^ Link

Também quero deixar registrado que pretendo fazer essas peças eu mesma, comprar apenas o que não for possível fazer, como o sapato. Não sou "aloka" das brand/prints, não vejo a necessidade de ter peças de marcas e acredito que é possível construir um wardrobe lolita apenas com handmade e offbrand. Óbvio que tenho alguns dream itens de brands, mas isso vai ficar para ser adquirido em um futuro bem distante.

Voltando ao post, pretendo atingir essas metas nesse ano que inicia hoje, isso se eu não mudar de ideia no meio do caminho (o que é bem fácil de acontecer até). Não sei se até o fim de 2016 conseguirei tudo o que quero, se não, paciência deixarei para o próximo.

E quanto a vocês, também fazem metas pro ano que se inicia?

*As imagens são das minhas pastas de inspiração; Se alguma imagem for sua, por favor me avise, que colocarei os créditos ou farei a mudança desejada.

2 comentários:

  1. Eu nunca estabeleci metas lolita, mas acho que é uma ótima opção! Adorei!! Boa sorte com suas metas e um feliz 2016 para você!!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro ano que faço isso. Acho que estabelecendo metas, talvez eu consiga administrar melhor meus investimentos em lolita, e quem sabe esse ano termine diferente de 2015.
      Feliz 2016 para você também Madrepérola <3

      Excluir