05 janeiro 2015

8 - Lolita e família: qual a opinião dos meus parentes?

Créditos na imagem

Acharam que eu tinha esquecido do desafio não é?

Quando decidi entrar para esse mundo - há pouco mais de dois anos- resolvi "deixar quieto" essa minha decisão com a minha mãe. Não por medo, mas por que conheço a mãe que tenho, porque sabia o que ela iria dizer. Quando finalmente contei (uns meses depois) ela me disse que era bobagem e que era perda de tempo. Eu apenas respondi que se não fizesse o que eu queria nesse momento, no futuro iria me arrepender.
Segui a vida com o apoio incondicional da minha irmã e do meu namorado. Minha mãe sabe que eu tenho um gosto anormal para roupas, e quando viu que o assunto lolita era sério começou a me apoiar. A primeira vez que tive sinal disso, foi quando estava decidindo que modelo de vestido faria para a formatura do Técnico de Moda, ela veio com a surpresa sugestão de um vestido lolita. E quer saber, foi o que eu fiz. Agora, ela me aparece com blouses ou vem me dizer que viu tal cardigã que eu poderia usar no estilo.
Estou feliz, pois as únicas pessoas que eu sentia que precisava de uma opinião favorável hoje me apoiam.

6 comentários:

  1. Acho que todas nós passamos por isso.
    Tive uma guerra feia em casa e ninguém me ajudou com quase nada na minha vida e eu sempre me virei sozinha até que um dia minha vó (que eu moro com ela) começou a me ajudar a fazer meus acessórios e algumas coisas pra mim.
    O auge foi a minha mãe escolhendo um vestido pra mim, cor, modelo, como usar e eu fiquei super feliz.
    Pelo menos os parentes mais próximos de mim começaram a me aceitar assim e depois que eu apareci na TV no programa da Fátima Bernardes toda a minha família e amigos começaram a me elogiar e isso me fez me sentir melhor comigo e aceitar mais o lolita em minha vida e no meu dia a dia.

    Hoje em dia não levo mais desaforo pra casa de alguem falando algo pra mim negativamente sobre lolita rs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por ser uma moda diferente do que a maioria das pessoas está acostumada, lolita causa um estranhamento para alguns no início. Mas é só questão de não se abalar e continuar firme com nossas decisão, no final nossos parentes provavelmente vão acabar aceitando essa nossa escolha, e as vezes até nos apoiando, como sua vó e minha mãe :)

      Excluir
  2. Acho que no começo a família nunca leva muita fé nessa moda lolita, não é? USHDUHSDUHSHU a minha mãe achou também que era apenas um passa tempo para mim, até que toda semana começou a chegar caixas do correio e ela viu que a coisa tava séria :D
    É triste quando a família não apoia e nunca aceita, mas fico feliz que seu namorado e sua irmã te incentivaram e agora sua mamãe aceita e até te ajudou a montar o seu out! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como falei acima, acho que é porque é algo diferente do que a sociedade está acostumada.
      É muito bom quando nossa família vê que é coisa séria e decide nos apoiar :D

      Excluir
  3. Eu sempre fui estranha, tive cabelo colorido,essas coisas; quando cheguei em lolita a minha família já tava calejada, então me apoiaram antes que inventasse algo mais radical^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que com você foi assim :D
      Por você já ter um estilo fora do comum foi mais fácil dos seus parente aceitarem <3

      Excluir