28 julho 2014

"Tutorial JSK" - uma experiência


Sim "tutorial", porque esse foi meio que um teste para fazer um JSK (e deu certo!).
Eu estava querendo muito um JSK, o problema é que nunca tinha feito um! O que realmente me preocupava era a modelagem, mas daí pensei, pensei e pensei mais um pouquinho e decidi testar adaptar uma modelagem de um vestido mais comum para a modelagem de um JSK.
Resolvi tirar umas fotos de como ele foi feito, mas esse não vai ser o tutorial definitivo (vou fazer um próximo bem mais explicadinho pra vocês), quem já entende bem de costurar consegue tranquilamente fazer com a explicação abaixo. Vamos lá?
Como comentei acima adaptei uma modelagem de um vestido comum, na verdade a história é essa: um belo dia cheguei na aula de costura com a foto de um OP lolita, mostrei para a prof e disse que queria um igual. O que ela fez: me passou a modelagem de um vestido comum de uma revista (Burda se não me engano), que eu usaria a parte superior como modelagem para o OP e a parte da saia eu apenas franziria duas alturas de tecido. O molde é esse:


Então, o que eu fiz, dobrei dessa forma para transformá-lo em um molde de um JSK:


Passei pro papel craft e meu molde ficou assim:


Fiquei meio na dúvida, será que vai dar certo? Será que não vai ficar todo torto? Mas fui na fé que ia acertar. Cortei  o tecido, costurei tudo, fiz as alças e depois cortei duas alturas do tecido, franzi, juntei com a parte superior, coloquei o zíper e pronto! Deu certo! 
Quando terminei nem acreditava que tinha sido eu que havia feito o vestido, sério ficou lindão! Uma pena que as fotos abaixo não mostrem a real beleza dele (por causa da luz ele ficou parecendo cinza desbotado em vez do pretão lindo que realmente é).




Enquanto eu ia costurando fui acrescentando alguns detalhes que no final me deixaram mais feliz.

Foto em que a cor ficou melhor *-*


É isso, me desculpem pelo tutorial incompleto. 
Hoje comecei outro JSK e esse estou tirando fotinhos de cada costura, cada detalhe. Logo logo posto ele pra vocês.


Beijos

2 comentários:

  1. Nossa, ficou incrível! Você realmente entende de costura, queria ver uma foto sua usando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post sobre o último meeting que fui com ele logo logo :)

      Excluir