02 maio 2014

Tutorial boina


Olá pessoas lindas, em uma noite tediosa a uns dias atrás eu estava desejando muito uma boina, mas como uma lolita pobre que sou não tenho grana para comprar uma (talvez por pouco tempo, estou prestes a conseguir um emprego na minha área \o/). Resolvi então pesquisar tutoriais e moldes na internet, achei vários interessantes e tentei fazer a minha própria boina e compartilhar com quem se interessar, vamos lá?

Você vai precisar de:

40 cm do tecido sua preferência, eu usei moletom, mas você pode usar também feltro, plush ou soft;
40 cm de tecido para o forro (se você quiser fazer forrado);
57 cm de elástico de 1 cm;

Para fazer o molde pegue papel craft ou jornal, faça um ponto, e com uma fita métrica marque pontos com a distância de 15 centímetros até fazer um círculo, dessa maneira:


Depois faça um círculo de 10 cm da mesma maneira que o anterior, o molde ficará assim:


Tire o molde no(s) tecido(s):


Una as duas peças, direito com direito (o forro também):


O resultado será esse:


Faça o mesmo com o forro, e o coloque dentro dessa forma:


Me desculpem, eu esqueci de tirar fotos do resto do tutorial, mas é bem simples de explicar.
Corte um tira de 72cm X 5cm (meça antes para ver se a circunferência da abertura da sua boina deu uns 70cm). Costure essa tira, com o elástico dentro, unindo os dois tecidos, e sua boina estará pronta!

Nessa foto dá para ver bem como fica essa tira

Então, espero que tenham gostado e tentem fazer, qualquer dúvida poste nos comentários que farei o máximo para ajudar.


Ai me desculpem pelo sumiço, mas comecei a trabalhar e com tantos trabalhos da faculdade fiquei sem tempo livre sorry. Esse post eu comecei a escrever a uns dois meses e só consegui terminar hoje, vou tentar voltar a postar regularmente, tenho muitas coisas para mostrar ainda ;)

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda! *-* Eu estava mesmo procurando um bom tutorial de boina para meu próximo coordinate <3 Ficou um amor e você explica muito bem!

    Um beijo,
    Lolita de Lua.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! :)
    Que bom que vai lhe ajudar ^^

    ResponderExcluir