29 maio 2014

7- Qual a peça mais difíciul de achar/fazer?

Imai Kira

Olá, desafio lolita hoje, feito com muito amor especialmente para as minhas lolitas lindas.
Vamos lá, sapatos, bolsas e acessórios no geral que se encaixem em lolita, na minha opinião são as peças mais difíceis de achar pra quem quer seguir o estilo. A maioria você terá q comprar pela internet, o que para muitas como eu gera um certo medo, sem contar que não é nada barato.
Se tratando das peças mais difíceis de fazer, varia muito de quão elaborada é a peça que você deseja. Tem que ser um peça que você ou a sua costureira consigam fazer, nada de muitos recortes e modelagens mais extravagantes.
Decidi postar alguns exemplos de peças mais fáceis e mais complicadas de se fazer. Lembrando que é ao meu ver, você pode ser uma eximia costureira ou conhecer uma costureira dos céus que pode fazer tudo o que você quiser, não importa o quão difícil seja.

OP's e JSK's




Esses são modelos que eu considero mais fáceis pois não possuem muitos detalhes e a modelagem deles lembra bastante vestidos ocidentais.




Já esses, são bem mais elaborados e com muitos detalhes, o que acaba complicando bastante se você não tem muita experiência com determinados tipos de costura.

Skirts




Modelos lindos e bem simples, perceba que apenas acrescentando um detalhe (como na primeira foto) a peça fica bem mais interessante.


Essas, a pessoa que for fazer tem que ter uma certa experiência em costura.

Blouses



Essas lembram bastante a camisaria comum, com alguns acréscimos lolíticos.



Muito detalhe, muito babado, modelagem complicada.

Bloomer


Super simples e um item essencial em um guarda roupas lolita, tutorial aqui

Lembre-se, sempre que você for a uma costureira encomendar um item lolita explique sobre o estilo e leve o máximo de fotos que puder do modelo que você quer, medidas necessárias para que sua peça fique como deseja. :)
É isso, espero que o post ajude alguém.
Bjus.

Um comentário:

  1. OI ISIS <3
    Eu acho que de todas as peças a mais difícil de se fazer é a blouse, os detalhes e a forma dela me deixam louca.
    Essa semana na aula de modelagem eu estava fazendo uma regata com forro e achei que não conseguiria terminar. Foi ai que me peguei pensando em como deve ser trabalhoso fazer então uma blouse daquelas super cheia de detalhes! O:
    Adorei a maneira como você explicou que é necessário apresentar a moda para costureira antes de pedir que ela te faça um vestido cheio de babados e rendas. É importante ela entender para que o caimento da peça seja perfeito!
    Eu adorei esse tutorial de bloomer que você fez, é tão fácil e simples!

    ResponderExcluir