11 fevereiro 2014

Como fazer laços (modelo fácil)

Olá, como estão? Esse fim de semana estava eu viajando pelo pinterest quando encontrei essa inspiradora imagem:

Lindos, não?

Estes belos lacinhos de feltro me deram muita vontade ter alguns iguais para mim, lembrei que eu tenho uma caixa com feltro que não são muito utilizados. Como resolvi fazer uns para mim quero compartilhar um pequeno e simples tutorial com vocês:

Você vai precisar de:

Feltro;
Linha para costura;
Agulha;

É muito fácil e rápido de fazer, você nem precisa de uma máquina de costura, costure a mão mesmo pois é simples.
O feltro é bem barato, varia entre 8 e 9 reais o metro, as vezes até menos, e você vai precisar de poucos centímetros para os laços.

Antes de tudo, para quem não sabe, ou não tem certeza, vou deixar duas imagens exemplificando o lado direito e o lado avesso do feltro, ok? Só para ajudar vocês :)

Lado avesso

Lado direito

Primeiro corte o feltro no tamanho e no formato que está na imagem:



A primeira coisa que você irá costurar é no lado avesso da tira maior, como na imagem:


A virar para o lado direito ficará assim:


Agora pegue essa tira que você acabou de costurar e organize dessa forma:


Franza, aperte (não sei que palavra usar) dessa maneira:


Agora você costura a ultima tira assim:


E esse é o resultado final:


Sério, eu adorei o resultado e esses são os lacinhos que eu fiz:


Esse foi rapidinho, eu quero fazer outros tutoriais aqui no blog. Espero que tenham gostado.
Beijos.

4 comentários:

  1. Ainnnn vou ter que tentar, mesmo sendo péssima com agulhas (estou tentando melhorar ^-^) *-*/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza tente! Não deixe que o medo por talvez ser um pouco inexperiente te impeça de fazer algo :)
      Quero ver seus laços lindos ><

      Bjus

      Excluir