05 fevereiro 2014

1- O sub-estilo que pretendo seguir e o motivo


Confesso que quando conheci lolita me apaixonei pelo sweet (impossível não cair nas graças do sweet não é?) mas as cores pastéis e aquele monte de fofurice não combinavam com a pessoa que eu sou. Pesquisando mais conheci o gothic e nossa simplesmente amei e decidi que seria uma gothic lolita, comecei a pesquisar mais sobre o sub-estilo e fiquei meio assim, sim eu amei o gothic mas queria deixar ele um pouco mais fofo, lembrar as tão admiradas sweets, quem eu conheci depois? As kuro! e agora outra paixão de novo. Ultimamente ando pesquisando muito sobre gothic e kuro e pretendo seguir os dois no começo da minha jornada lolita.(vou deixar um breve resumo sobre cada um dos sub-estilos caso alguém se interesse ok?)

Gothic Lolita




O gothic incorpora alguns aspectos estéticos do estilo gótico, mas ainda assim mantendo as características da moda lolita. Aqui o preto não é a única cor a ser utilizada, vemos também branco, bordô, azul marinho, vinho e vermelho. As temáticas mais comuns no gothic lolita são o uso de crucifixos, rosas, caixões e morcegos.

Kuro Lolita




Kuro significa preto e basicamente é uma lolita vestida inteira de preto.O kuro é uma subdivisão do sweet lolita, então para ser bem direta é uma sweet vestida de preto, note os babados, laços e todas as caracteríscas de uma sweet.

Este é o primeiro post do desafio 30 assuntos para lolitas iniciantes. Logo terá muitos mais :)
Mais informações sobres os sub-estilos em reino de morango.
Imagens retiradas do pinterest.

2 comentários:

  1. É muito engraçado como Sweet Lolita, é o primeiro sub estilo a aparecer quando se procura por lolita, não é? USHDUSHDUSHD
    Kuro é lindo, mas Gothic tem um charme, ainda mais quando misturam cores ao preto <3
    Fiz uma promessa para mim mesma, de fazer um outfit Shiro Lolita, acredita? SUHDSUHDushdushdsuhduhs
    Acho tão divo quando fazem twins, uma em kuro e outra em shiro <3
    Você deve ficar linda de gothic, ainda mais que você é toda branquinha *(^-^)*

    PinkpuffyNana

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, o sweet realmente é encantador!
    Sério? Você vai ficar maravilhosa de shiro! Quem sabe um dia nós não fazemos um twin rs
    Obrigada fofa =)

    ResponderExcluir