10 janeiro 2014

Primeiro post

Só pra deixar claro, a imagem não é de minha autoria

Faz pouco mais de um ano que eu decidi ser lolita. Eu não lembro exatamente como eu descobri que uma lolita é uma lolita – desconfio que foi pesquisando sobre moda japonesa.  Só sei que quando descobri que o nome daquelas meninas maravilhosas era lolita fui na hora pesquisar sobre elas, e tudo que eu ia descobrindo ia me encantando cada vez mais, elas eram perfeitas, pareciam princesinhas. Eu amei lolita instantaneamente mas achei que não combinaria comigo – eu sempre tive um estilo mais rocker – e aquelas meninas fofas(sweet lolitas) eram perfeitas demais pra mim. Até que eu descobri as gothic e meu deus isso era pra mim! Eu seria uma gothic lolita.
Pouco depois dessas minhas descobertas eu fui a um evento otaku aqui da minha cidade, e tinha uma sala lolita perfeita, da Mari e da Nana. Como eu sou muito tímida, só entrei e tirei umas fotos com elas, não falei nada sobre querer ser lolita. A partir dai falei para o meu namorado sobre meus planos e para a minha felicidade ele me apoiou totalmente.
Pronto, eu queria ser lolita, e o que fazer agora? Gente eu não trabalhava – ainda não trabalho -, minha mãe não iria me apoiar por isso nem falei nada para ela no momento, como eu ia conseguir as roupas, sapatos, bolsas e acessórios? Vou aprender a costurar e fazer oras e tentar encontrar um estagio. De natal pedi para a minha mãe um curso de costura, no inicio do ano fui procurar estágios na área do técnico que eu estava cursando (moda), consegui o curso, os estágios estavam beem difíceis, até que se tornou impossível eu trabalhar nesse ano porque entrei em um projeto do técnico (infelizmente não remunerado) que consumiria muito do meu tempo, além de eu ter que viajar pelo menos uma vez por mês.
Nesse ano que passou, fiz várias peças lolitas no meu curso, fui a um meeting - ainda não considero que usei lolita pela primeira vez- contei a poucos meses para a minha mãe a decisão de ser lolita e comprei meu primeiro e único sapato considerado lolitável.
Criei esse blog para compartilhar as minhas experiências como lolita iniciante e mostrar um pouco das peças que eu faço na esperança de assim ajudar outras meninas querem costurar suas próprias roupas lolitas.

Espero sinceramente que gostem.

2 comentários:

  1. Eu adoro ler como foi o inicio do estilo, cada lolita, tem uma historia diferente e que inspira cada um de uma maneira.
    É ótimo quando você tem o incentivo de alguém próximo, você tem muita sorte, Isis!
    Menina, você vai ver a mão na roda que é saber costurar, para quem segue o estilo lolita!
    Quem sabe você não faz peças para vender e comprar outras novas para você? ;D
    É uma estratégia! UHSDUHSUDHSUHD
    Te desejo boa sorte no blog, e nesse mundo cor de rosa e cheio de babados, ou melhor no seu caso esse mundo Darkness e cheio de babados! UHSDUSHDUHSDU <333

    PinkpuffyNana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, sério, obrigada por ele, é muito incentivador.
      Quem sabe um dia eu vendo algumas peças :)

      Excluir